Jacqueline Legrand nomeada CEO da Brokerslink

22.02.2018
Jacqueline Legrand, membro do conselho de administração do Grupo MDS, foi nomeada CEO da Brokerslink, por indicação de José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS e a quem sucede na liderança da empresa global de corretagem.

José Manuel Dias da Fonseca foi o criador da Brokerslink, tendo assumido a liderança desde 2004. Como representante do Grupo MDS, um dos principais acionistas, vai manter-se como membro do Conselho de Administração da Brokerslink, o qual deliberou por unanimidade declará-lo formalmente como "Founder and Board Member”, em reconhecimento pelo pioneirismo e grande trabalho desenvolvido nos últimos 14 anos à frente da organização.

José Manuel Fonseca, que vai focar-se no desenvolvimento da MDS nas várias geografias onde opera, afirma: "Apesar de ter decidido assumir uma função não-executiva na Brokerslink, continuo empenhado no seu desenvolvimento futuro, enquanto membro do Board e acionista de referência. Foi um privilégio ter desempenhado a função de CEO da Brokerslink, liderando a transformação de uma rede de corretores numa empresa global de corretagem. Estou certo que Jacqueline Legrand será uma líder excecional e não tenho dúvidas que a Brokerslink continuará o seu processo de desenvolvimento e consolidação.”

A nova CEO, Jacqueline Legrand, é membro do Conselho de Administração do Grupo MDS, sendo responsável pelo desenvolvimento de negócio e operações em Portugal e no Brasil. Nos últimos nove anos tem igualmente feito parte da equipa Brokerslink, mais recentemente como Diretora Regional para a Europa. Com mais de 30 anos de experiência no setor segurador, antes de ingressar na MDS liderava o Departamento Internacional da Crystal & Company, broker americano.

Jacqueline Legrand afirma: "É para mim uma honra liderar a Brokerslink. Tem sido um prazer trabalhar ao longo destes anos com José Manuel Fonseca, ajudando a consolidar a posição da Brokerslink como uma empresa global de corretagem, dinâmica e inovadora. Este é um momento de grande entusiasmo na Brokerslink, em que estamos a desenvolver a nossa oferta global e a construir uma oferta altamente especializada, com acesso ao mercado de seguros mundial”.

A Brokerslink é hoje uma empresa global de corretagem, tendo recentemente mudado o seu estatuto de associação para empresa com sede na Suíça. Operando em 100 países, em Portugal, Brasil, Espanha, Angola e Moçambique é representada pela MDS, multinacional de origem portuguesa, fundadora e hoje um dos seus principais acionistas.

Sobre a Brokerslink:
A Brokerslink é uma das maiores organizações globais de corretagem e serviços de consultoria de risco com prémios de seguros e fees de consultoria superiores a 20 mil milhões de dólares.
Operando em 100 países, a Brokerslink oferece um vasto conjunto serviços de seguros e de gestão de risco na Europa, na América do Norte, na América Latina, na região Ásia-Pacífico, no Médio Oriente e em África.
Mais informações em www.brokerslink.com